Trocas e Devoluções

1 - Devolução por Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra pelo titular do pedido:
Se você efetuou a compra através da www.autopecasonline.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a sua compra, você poderá solicitar através do e-mail contato@autopecasonline.com.br, o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras, condições e prazos legais.

Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realizam compras através de lojas virtuais, gozam de até 7(sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:
Primeiramente entre em contato conosco através do e-mail contato@autopecasonline.com.br e passaremos todas as informações necessárias para a devolução.
A mercadoria deverá ser devolvida para YYY-ME, CNPJ 00.000.000/0001-00, endereço Av. YYY, YYY, Bairro YY, Caxias do Sul/RS, CEP 00000-000.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, e cópia da nota fiscal. Lembrando que não serão trocadas as peças cujo lacre de segurança esteja rompido.
O produto deverá estar em perfeitas condições, sem qualquer indício de uso ou danos causados após o recebimento, que terá o seu marco jurídico no momento da assinatura de recebimento. ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a www.autopecasonline.com.br (“Auto Peças Online”) se reservará o direito de fazer o envio de frete a pagar.

Restituição dos Valores:
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, após o recebimento do produto devolvido pelo cliente.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis, após o recebimento do produto devolvido pelo cliente.
Como o frete é terceirizado, a empresa contratada fica impossibilitada de restituir os valores referente ao serviço executado. ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso). ATENÇÃO: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@autopecasonline.com.br, para receber as instruções necessárias para efetuar a devolução ou troca do produto, antes do envio do (s) produto (s). Caso contrário, os pedidos serão negados.

2 - Troca de Produtos Novos

Produto Novo:
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não agradou e deseja fazer a substituição por outro item, o produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Substituição da Mercadoria:
Primeiramente entre em contato conosco através do e-mail contato@autopecasonline.com.brr e passaremos todas as informações necessárias para a substituição/troca.
Em 48h do recebimento do produto a “Auto Peças Online” irá lhe emitir um crédito no valor de sua compra anterior para ser usado em nosso site www.autopecasonline.com.br em no máximo 30 dias.

3 - Troca de Produtos com Suspeita de Defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela “Auto Peças Online”, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a linha onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, a qual se refere à reclamação e ainda, executar todos os demais procedimentos do item 1.3 deste regulamento. ATENÇÃO: Produto encaminhado, fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: Até 30 dias após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto devolvido, favor entrar em contato com nosso contato@autopecasonline.com.br.

Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. O frete relativo ao reenvio deste produto não autorizado para troca, será cobrado novamente do cliente (frete a cobrar).

Possíveis itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.

© 2020 Auto Peças Online - CNPJ: 34.062.577/0001-40